Top 5 Lyric Videos

Vocês já notaram que, cada vez mais, os lyrics videos vêm se destacando na indústria da música como forma de divulgação de singles e viraram um verdadeiro show a parte de tão bem produzidos?

E cá pra nós: a ideia pode ser até banal, mas transformar o combo música/letra/imagens em um produto interessante, além capaz de gerar um buzz entre os fãs, não é uma tarefa nada fácil. Tem muito em jogo e, para agradar, só com execução perfeita e criatividade mil.

Quer ver só alguns exemplos de quando tudo isso acontece num vídeo deste tipo? Selecionei cinco que me encantaram e que vale a pena conferir para entender melhor o movimento.

Vamos lá ver os meus Top 5 Lyric Videos?

– “Roar” e “Wide Wake” – [Katy Perry]

Vou abrir com a rainha do Lyrics Videos para mim, tá? Sim, Katy Perry! A cantora arrasa e acabou entrando duas vezes. A primeira com “Roar” com a letra surgindo como se fosse uma troca de mensagens num grupo do Whatsapp. Genial, vai!

 

Wide Wake” também é muito bem sacada como se fosse uma viagem pelo feed da cantora no Facebook. Mais atual impossível!

 

– “Suit & Tie” – [ Justin Timberlake]

Vocês sabiam que a volta do muso Justin Timberlake à música depois de um período dedicado à carreira de ator foi com um Lyric Video? Pois é, a produção feita para a canção “Suit & Tie” contou com uma atmosfera de camaradagem com o rapper Jay-Z, que fez uma parceria luxuosa na canção que marcou a nova fase na carreira de JT. Bapho!

 

– “I won’t give up” – [Jason Mraz]

Taí um caso típico de uma Lyric Video que poderia passar tranquilamente pelo clipe oficial. Encaixe perfeito e edição certeira nos levam para outra dimensão e mergulhamos na história de cabeça. Nota mil!

 

– Chandelier – [Sia]

Quer um exemplo mais recente? Jogando com uma produção que traz uma menina invísivel que só revela sua existência pela peruca platinada – marca da cantora – e seu tênis, o vídeo da música Chandelier, da Sia, é um acontecimento de tão bem realizado. Acertaram em cheio!

 

E aí, gostaram das minhas escolhas? Pra quem curte ver tudo na sequência, tem playlist no nosso canal do Youtube. Bom, né?

 

Beijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s