Amigo Secreto: 3 sites legais pra você brincar de forma prática e segura

Uma das coisas que mais rola todo final do ano é o famoso Amigo Secreto – ou Amigo Oculto, como quiserem. Pode ser entre amigos, família e colegas de trabalho, a verdade é que a brincadeira é uma excelente oportunidade de estar com quem você gosta e organizar a festa de maneira bem prática.

E, para facilitar mais ainda, agora todos os preparativos podem ser feitos online. Sabe aquele trabalho de escrever os papeizinhos, reunir a galera para sortear e, depois,  anotar os presentes numa listinha? Passado!

Pra não deixar você cair em furada, nós, do Closet Compartilhado, escolhemos 3 sites que fazem isso de forma fácil e segura. Afinal, tem que ficar atento porque muitos são furada e ninguém merece descobrir quem o outro tirou antes da hora. Perde a graça total!

Mas é claro, há quem goste do modelo tradicional e não julgamos por isso. 😀 A ideia é sempre escolher o que mais tem a ver com seu estilo e necessidades, tá?

Bora ver?

Amigo Secreto

Closet Compartilhado - Site Amigo Secreto

Muito usado em empresas, no Amigo Secreto, você cadastra seu perfil no site, cria o grupo e define o valor dos presentes e pega o e-mail da galera. Depois, cada amigo terá que se logar e informar o que quer ganhar. O mais legal é que eles disponibilizam uma vitrine com presentes de várias marcas e lojas para você e seus amigos escolherem de acordo com o valor definido.

Dá também para trocar mensagens entre os amigos, e se quiser, pode deixar seu perfil “Anônimo” para tornar a brincadeira mais divertida ainda.

Amigão Secreto

Closet Compartilhado - Amigão Secreto

No Amigão Secreto, a facilidade é na hora do cadastro: além da opção normal pelo site, você pode usar também a sua conta do Facebook.

Outro parte diferente é que as sugestões de presentes estão integradas ao site Buscapé. Bem prático, né?

Pra interagir com o grupo, você pode enviar mensagens. Mas atenção espertinhos: nada de mensagem individual como no Amigo Secreto. Quem sabe assim fica mais fácil  se controlar pra não abrir o bocão e contar quem você tirou..rs? #ficaadica

Sorteio Amigo Oculto

Closet Compartilhado - Sorteio Amigo Oculto

Nesse aqui, você não precisa nem se cadastrar. É só colocar o seu e-mail e o da galera que vai participar, informar a data da confraternização e o valor do presente.

Em seguida, o site já faz o sorteio e cerca de duas horas depois envia quem tirou por e-mail. Se você entrou como organizador, pode rever a mensagem que enviou e os e-mails, caso alguém não tenha recebido.

A diferença é que não tem como informar os presentes nem enviar mensagens. Esse é mesmo para quem só quer fazer o sorteio. Escolher o presente ficará a critério de quem tirou. Diferente, né?

Tem outra sugestão legal de sites? Fala pra gente!

Beijos,

Dani

Série: Blogueiras/vlogueiras que inspiram #1

Antes de surgir o Closet Compartilhado, eu já curtia muito acompanhar o que rolava na internet. E algumas blogueiras/vlogueiras têm um trabalho tão legal que acabaram servindo de inspiração na hora de criar este espaço.

Nada mais justo, então, que criar uma série de posts para falar um pouco do trabalho de cada uma e porque são tão legais de acompanhar, né?

Para começar, escolhi cinco que me dão vontade de ler ou assistir assim que eu vejo que chegou alguma coisa nova, sabe? Confira!

 – Flávia Calina: Pensa numa pessoa que tem um carisma do tamanho do mundo? Esta é a Flavinha. Ela tem um blog, mas, sem dúvida, é no Youtube que todo seu talento se revela. Sua dinâmica é simples: o dia-a-dia pauta seus vídeos e a gente acompanha tudo de pertinho direto dos Estados Unidos, onde mora com a pequena Victória, a Baby V (fofa!), e o marido Ricardo. A proposta pode até ser simples, mas não tem nada de banal e acerta em cheio ao levantar questões bem legais a partir das experiências que vive.

 – Ale Garatonni: Impossível ver um conteúdo seu e não pensar: quero escrever coisas legais assim quando crescer…rs. Ela tem um texto direto e certeiro (já li dois dos seus três livros e garanto). Na internet, engloba desde de assuntos de maternidade até branding. Vale muito porque são oito blogs em um. Aprendizado certo, pode apostar!

Ale Garattoni

 

 – Camilla Cabral, do blog Vício Feminino:  Tenho que começar dizendo que A-M-O o sotaque da Camila, que é de João Pessoa, na Paraíba. Ela é super alto astral e é muito divertida. É outra que a câmera ama. Talentosa que só, levou a gente com ela para passar 1 ano no Canadá com sua família. Hoje, de volta ao Brasil, a risada continua garantida e vale muito à pena acompanhar tudo que ela faz no blog Vício Feminino.

 – Lu Ferreira, do blog Chata de Galocha: A Lu é uma princesa e tem um blog lindo de morrer! Seu conteúdo é muito bem construído, mas o que me encanta mesmo são os vídeos. Que cuidado que ela e sua equipe têm com tudo que os envolve! Dá pra ver o trabalho que dão pra no final terem um resultado incrível. E o nome do blog, não faz jus à sua pessoa, tá, porque ela é superlegal!

 – Marina Smith, do blog 2Beauty: A Marina, pra mim, é referência, sabe? Ao mesmo tempo que ela é capaz de se montar como ninguém, é simples que só e consegue te cativar num piscar de olhos. Fora isso, é empresária e tem uma linha mara de cosméticos (tem vários deles na minha wish-list). Essa entende muuuuito!

E aí, quais inspiram vocês? Vou adorar saber!

Beijos,

Thaís