Baile de Carnaval da Vogue 2015: confira o looks que deram o que falar – pro bem e pro mal

O Baile de Carnaval da Vogue 2015 foi mega documentado no Instagram e a gente, pelo Instagram do Closet Compartilhado, claro, estava de olho em tudo no dia do evento.

E quem arrasou e quem não agradou?

Gosto é bem pessoal, né, então, tive uma ideia: dei uma analisada no número de curtidas sobre o evento no nosso Instagram pra ver Top 3 mais curtidos e os 3 que não agradaram tanto.

– * {Mais curtidos}

Top 1: Não teve pra ninguém! Os apresentadores Angélica e Luciano Huck foram os queridinhos de vocês com 39 curtidas. Eu também amei o look do casal – principalmente o dela porque pra homem é muuuito mais fácil! Só eu acho que ela está cada vez mais bonita? Já a vi pessoalmente duas vezes e é ainda mais linda. Como pode?

Angélica e Luciano Huck

Top 2: Em segundo lugar, ficou a blogueira Mariah, do blog da Mariah, que ganhou o coração de vocês com o look romântico e recebeu 35 curtidas. O legal é que parece um vestido, mas é um conjunto de saia Vivaz Brasil e top Pat Pat’s. Para fechar, a clutch é Carmen Steffens.

Mariah versão romântica

Top 3: Completando o pódio, Queen Ivete! Sim, ela seguiu o tema com o vestido assinado pela estilista Sandro Barros e divou mais uma vez. Sem comentários porque quem pode, pode!

Ivete Sangalo

– *{Menos curtidos}

Top 1: Empatadas com apenas 8 votos cada, temos um trio de blogueiras: Thássia Naves, Lalá Noleto e Helena Lunardelli. Confesso que ver a Thássia e seu vestido Elie Saab não sendo amado por vocês me surpreendeu. Acho que ela poderia ter ousado mais, sim, mas curti. O mesmo senti em relação as outras duas.

Menos curtidas: Thássia Naves, Helena Lunardelli e Lalá Noleto

Top 2 – No caso da Helena Bordon, eu amei o dress Patrícia Bonaldi. E o arranjo da cabeça fechou a produção carnavalesca e fez toda a diferença. Não sei bem porque não ganhou mais curtidas. Vai entender, né! Ou foi só eu que achei fantástico?

Helena Bordon e o seu look Patrícia Bonaldi

Top 3 – De novo, empate. Agora foi a vez do casal Mônica Salgado e Afonso Nigro e a blogueira Lala Rudge. Mesmo lindos, eu também concordo que faltou algo mais.

Pouco curtido: o casal Paulo Nigro e Mônica Salgado e a blogueira Lala RudgeAgora, que tal uma enquete para ver se a opinião da galera do insta bate com a daqui? Vamos só manter cada um na categoria que foram colocadas pela primeira votação, ok?

Gente, por hoje é isso. Se você quiser ver todos os looks que participaram da disputa, é só correr lá no nosso Instagram. Tá tudo lá!

P. S.: A votação com as curtidas no Instagram foi computada no dia 07/02 às 16h, tá?

Beijos!

Anúncios

Esmalte da semana #6

Estamos de volta com o #EsmaltedaSemana!

Testei e adorei! Fiz um repeteco com o Rosa Antigo desse post aqui, mas acrescentei uma ideia prática que só ela e que é super tendência do momento: os adesivos! Você encontra eles em qualquer lojinha de cosméticos ou até farmácias.

A aplicação é mega fácil: você retira a película de decoração da cartela – geralmente já vem recortadinha -, aplica na unha desejada, tomando cuidado pra não ficar torto, sela com esmalte incolor e finaliza tirando o excesso com palito. #façavocêmesma

De um jeito simples e super barato, as unhas já ficam decoradinhas ❤

Perfeito, não?

Closet Compartilhado - Esmalte da Semana #6

E aí, curtiram? Quero saber!

Beijos!

Vale o click #7

Oi, gente,

Vale o Click que abre o mês de fevereiro não poderia ser mais perfeito! Com tudo que a gente a-do-ra, traz um mix baphônico de beleza, maquiagem, moda, glamour, música e boas risadas.

Ficou curiosa? Então, vem aproveitar a segundona pra conferir vários conteúdos legais que estão rolando na Internet!

Escolhas da Dani

– A Vogue do Reino Unido montou uma timeline dos estilos de cabelo da belíssima Keira Knightley. A diva, como muitas por aí, muda muito, mas ela tá sempre linda e não perde seu jeito romântico, seja qual for o penteado. Adoro!

Closet Compartilhado - Vogue UK faz uma timeline do estilo Keira Knightley

– O site Ego mostrou os looks sensacionais da coleção de alta-costura apresentada por Christian Dior durante o Paris Fashion Week 2015, que aconteceu na semana passada nos jardins do Museu Rodin. Chique bem!

Closet Compartilhado - Ego seleciona os looks do Christian Dior, apresentados no Paris Fashion Week 2015

– A Victoria Ceridono, do blog Dia de Beauté e editora de beleza da Vogue, vai lançar um livro em setembro contando suas experiências como blogueira e ainda dicas de make. Que tudo gente! E a Vogue prometeu dar todas as novidades! Já to ansiosa pra comprar =D

Closet Compartilhado - Victoria Ceridono, editora de beleza da Vogue e do Dia de Beauté vai lançar um livro em setembro

– O site Casa.com.br mostra algumas fotos da reinauguração do Hilton Opera Paris, clássico hotel em Paris que existe desde 1889. O destaque foi para o tradicional Le Grand Salon (foto), com lustres e decoração da época. A obra custou só US$50 milhões, rs. Ah, Paris! #sonho ❤

Closet Compartilhado - Hilton Opera Paris passa por reforma de US$50 milhões e fica espetacular

– Fecho minhas escolhas falando do Capital Cities, que veio com tudo na 20ª edição do Planeta Atlântida 2015. A energia deles estava o máximo, e ainda fizeram covers como Holiday, da Madonna. Ganharam meu coração! ❤ O Multishow cobriu tudo e já tá no YouTube.

Escolhas da Thaís

– Já imaginou ser parecida com uma diva pop? Pois 20 brasileiras são! No Buzzfeed, tem uma seleção bem legal de casos de cair o queixo de tamanha semelhança como o da cantora Lorde e outros que nem tanto…rs.

Brasileiras que se parecem com divas pop

– Amei a visita que a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, fez para mostrar os itens de maquiagem da Danielle Noce,a chef brasileira mais fofa do Youtube. Ri horrores!

Como seria os cabelos das princesas da Disney na real? No 9Gag, você descobre. Adorei!

Como seria o cabelo da Ariel na realidade

– Quem disse que na semana de moda só se fala de roupas? Make também é destaque e a Marie Claire trouxe 6 opções para arrasar.

Opções de maquiagem da Semana de Alta Costura

– Sempre acompanho a Camila Coutinho e a Vic Ceridono em suas viagens pelo mundo e não poderia ser diferente desta vez em Dubai, né? Vale muito assistir todos os episódios, mas vou escolher um só pra dar um gostinho! Posso falar: também quero uma viagem dessas…rs

Curtiram? Qual foi seu preferido? Esperamos seu comentário! ❤

Sabonetes líquidos demaquilantes – mantenha a pele limpa nesse verão

Oi gente, tudo bem?

Todo mundo sabe que nesse verão os cuidados com a pele devem ser redobrados. Tem gente que acha que lavar o rosto com sabonete ou simplesmente pegar um algodão com aquelas colônias antigas, como o Leite de Rosas ou Leite de Colônia são suficientes pra tirar a maquiagem.

Bom, nada contra quem usa, tá? Só que métodos como esses prejudicam a pele ao invés de limpá-la de fato. A primeira impressão é que a pele está limpa, sequinha, mas na verdade a pele pode ficar irritada e com vermelhidão. Em outros casos, até mais oleosa que antes (a reação depende do seu tipo de pele).

Closet Compartilhado - Cuidados com a pele

Estas colônias (que na verdade são desodorantes corporais e também atuam como clareadores de manchas) são puro álcool, e o sabonete, por mais que pareça estar limpando, não tira todas as impurezas da pele e acaba deixando os poros cada vez mais fechados, o que pode ocasionar cravos e espinhas ao longo do tempo. Sabonetes e desodorantes foram feitos pro corpo e não pro rosto, minha gente!

Eu confesso que tive certa dificuldade pra encontrar demaquilantes, porque não gosto de oleosos, nem daqueles em creme – ainda mais no verão. Queria um sabonete, porque independente da estação, eu sempre gostei de dormir com a sensação de pele lavada, fresca. Encontrei um que atendeu minhas necessidades e amei – inclusive o preço (R$29,90): o Sabonete Líquido Demaquilante, da [quem disse, berenice?].

Sabonete líquido demaquilante, da [quem disse, berenice?] - 90ml, R$29,90

Ele é para quem não tem paciência pra ficar tirando maquiagem (muito eu). Deixa a pele macia e é testado dermato e oftalmologicamente, além de ser recomendado pra todos os tipos de pele. Eu sempre uso durante o banho, o que é muito mais prático! Basta aplicar um pouco na mão e esfregar sem medo no rosto todo – ele é concentrado, não precisa encher a mão. Depois é só enxaguar e tá tudo certo!

Outra dica legal é lavar o rosto com ele antes de dormir ainda que sem maquiagem, só pra tirar os resíduos do dia e ficar com a pele mais limpa cheirosinha. Nada melhor né?!

Agora, encontrei um que é muito recomendado por dermatologistas e estou desejando: o Take The Day Off Make Up Remover, da Clinique.
take the day off

O frasco de 50ml tá saindo a R$49 e o que tem 125ml sai a R$99. Apesar de ser mais caro, é um demaquilante específico para olhos e lábios, bom pra complementar o da QDB, que às vezes deixa a desejar quando a maquiagem nessas regiões está pesada. Assim que comprar esse, faço um review por aqui!

Beijos, gente! Até a próxima! 😀

Vale o click #6

Oi gente!

O Vale o Click dessa semana tá bem diversificado! Moda, maquiagem, como sempre, mas com receitinhas delícia, tecnologia e decoração!

Vem ver só! ❤ 😀

Escolhas da Thaís

O SAG Awards 2015 teve cobertura completa no blog Fashionismo. Mas, de todos, o meu post preferido foi com os detalhes das produções. Sabe aquele item que é lindo e a gente nem se liga muito na hora? A Thereza Chammas põe luz e arrasa!

SAG Awards 2015

A revista Marie Claire listou 8 mitos de beleza para deixar de acreditar. Sabe aquela história de que arrancar 1 fio branco faz nascer 3 no lugar? Eles dão esta e outras respostas para dúvidas bem comuns. Bem legal e informativo!

Mitos de beleza

– A Casa Vogue fez uma lista de 10 casas na cidade do Rio de Janeiro que são de babar de tão bonitas. Beleza total!

Casa de tirar o fôlego no rio

Hora da fome e sem ideias para receitas fáceis? A revista “Glamour” trouxe algumas para nos inspirar!

tartalete de banana com creme de avelã

– Pra terminar, uma música que tem o combo letra + clipe +dança que me hipnotizam de tal forma que tinha que entrar aqui: “Thinking Out Loud”, do Ed Sheeran! ❤

Escolhas da Dani

– Bom, como a tendência para esse verão é usar e abusar das maquiagens leves, o blog Meu Beauty Studio da Sephora separou dicas pra gente manter o básico no nécessaire pra “acordar linda”. Com produtinhos ideais, de bareMinerals até YSL, nossa wishlist só aumenta! ❤

Closet Compartilhado - Meu Beauty Studio, da Sephora, dá as dicas pra maquiagem leve

A Julia Petit, do blog Petiscos, revelou as fotos feitas para a coleção exclusiva dela para a M.A.C, que será lançada em março desse ano. Bem ousados e criativos nos looks e cabelos, eles usaram a ideia da vitória régia como a planta que simbolizaria a mulher brasileira, que têm o ‘desafio de permanecer bonita com tanto calor e umidade’. Muito TOP!

Closet Compartilhado - Julia Petit para M.A.C

– Tô amando o app Moda it, desenvolvido pra quem adora se inspirar nas tendências de moda das blogueiras de sucesso, mas não tem tempo pra ver todos. Além disso, eles te mostram onde comprar as peças e tem um recurso especial: você pode organizar o seu guarda-roupa montando os seus próprios looks e deixando salvo lá. Não é demais? Baixa logo!!!

Closet Compartilhado - App Moda it é solução criativa pros amantes de moda

– O blog Techtudo, do G1, conta tudinho sobre as novidades do novo recurso do Whatsapp para web. Todo mundo se beneficia com a novidade, menos quem tem iOS. Vale a pena pra quem quer concentrar tudo no PC né?

Closet Compartilhado - Techtudo conta como usar o Whatsapp para web

– No frio que tá os EUA, a Flavia Calina levou a Baby V pra passear e aproveitar a neve. Que gostosura!

Beijos, gente, até a próxima!

Receita: Bolo de chocolate no Microondas

Gente, primeira receita que eu posto!

Confesso que não cozinho lá essas coisas como minha amiga Thaís, que tá sempre com ideias deliciosas e simples de fazer – como a de Salmão Assado, que só de lembrar já dá agua na boca. 😛

Enfim, venho mostrar a vocês uma receita – tá certo que não tem nada de fit mas fica pros dias gordos da vida – que aprendi com minha sogra e que desde então acho que é a melhor forma de fazer um bolo de chocolate daqueles: no microondas!

Closet Compartilhado - Receita de bolo de chocolate no microondas

É bem simples e não suga menos que 10 minutos. Vamos lá?

BOLO DE CHOCOLATE NO MICROONDAS

Para o bolo

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de trigo (100g)
  • 3/4 de xícara de chocolate em pó ou achocolatado (75 a 80g)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de açúcar (100g)
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de óleo (150ml)
  • 1 xícara de chá de água morna* (150ml)

*30 segundinhos no microondas

Modo de preparo:

Bom, pra não me perder nas medidas, eu sempre uso um copo medidor que temos aqui em casa. É tiro e queda!

Closet Compartilhado - Receita de bolo de chocolate no microondas

Numa tigela, comece misturando os ingredientes secos – chocolate, açúcar, farinha de trigo e fermento. Quando ficar uma mistura homogênea, você inclui os ovos e o óleo e mexe. Quando pegar a consistência sem sobrar nenhum pó, você despeja a água quente e mistura, até formar uma massa mais líquida. Depois disso, despeje o conteúdo numa fôrma própria para microondas – é baratinho, você encontra em qualquer lugar por menos de R$10. Unte com um pouco de óleo para não grudar e leve ao microondas por 5 min – é isso mesmo, cinco minutinhos em potência alta.

Olha só como ele vai sair:

Closet Compartilhado - Receita de bolo de chocolate

Para ajudar a soltar da fôrma, vale aquele velho truque de passar a faquinha com cuidado em volta do bolo. Agora, é só esperar a calda!

Para a calda

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó ou achocolatado (80g)
  • 5 colheres de sopa de açúcar (100g)
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara de chá de leite (150ml)

Modo de preparo:

Leve ao forno brando a margarina junto com o açúcar e vai mexendo até ficar uma mistura homogênea. Depois, coloque o chocolate e o leite. Quando ferver um pouco, veja se está em ponto de calda e prontinho! É só despejar no seu bolo e se deliciar!

Detalhe: a ideia é que a calda fique mais líquida mesmo, assim o bolo fica molhadinho e suculento sempre. Hummmmmm!

Tá aí uma boa pedida para fechar o fim de semana!

É isso gente, espero que tenham gostado. ❤

Beijos!

Playlist #1: 10 músicas com mensagens pra cima

Oi, gente, tudo certo com vocês?

Tomara que sim porque do lado de cá a felicidade de inaugurar mais uma categoria está transbordando!

Sim, agora teremos um espaço especial para postar playlists com músicas que tem tudo a ver com vários momentos da nossa vida. Sabe encaixe perfeito? É essa ideia! Afinal, uma trilha sonora ajuda muito.

Para abrir, criei uma lista com 10 músicas com mensagens pra cima. A ideia era escolher um tema especial e simbólico para marcar a estreia trazendo um pouco do que acreditamos aqui, no Closet Compartilhado, que é dividir o que nos faz bem.

O funcionamento vai ser bem simples. Olha só: primeiro, seguem os clipes música por música acompanhado da letra e tradução, quando necessário, e, depois, rola a playlist montada no nosso canal do YouTube pra galera que quiser ouvir todas as músicas no mesmo lugar. Combinado?

Chega de papo e vamos nessa?

{Katy  Perry} – [Firework] – Letra & Tradução

{Taylor Swift} – [Shake It Off] – Letra & Tradução

{David Guetta} – [Titanium ft. Sia] – Letra & Tradução

{Kelly Clarkson} – [Stronger (What Doesn’t Kill You] – Letra & Tradução

{Destiny’s Child} – [Survivor ft. Da Brat] – Letra & Tradução

{Natasha Bedingfield} – [Unwritten] – Letra & Tradução

{Corinne Bailey Rae} -[Put Your Records On] –  Letra & Tradução

{P!nk} – [F**kin’ Perfect] – Letra & Tradução

{Christina Aguilera} -[Beautiful] – Letra & Tradução

{Mariah Carey} – [Hero] – Letra & Tradução

Como combinado, se você curtiu a seleção e quer ouvir uma canção atrás da outra, é só clicar no link abaixo que ele vai redirecionar para a playlist completa no nosso canal no Youtube.

Solta o som e aproveita!