Meus rosas queridinhos da [quem disse, berenice?]

Vamos combinar: a quem disse, berenice? chegou pra ficar nas nossas vidas, né? Cada maquiagem, uma mais linda que a outra, e tudo por um preço que cabe no bolso de todo mundo. Fora a identidade visual da marca super fofa e feminina com corações para todos os lados. É minha nº 1 das nacionais.

Hoje, selecionei 3 batons rosas – e coringas – que estou amando muito e não saem da minha penteadeira por nada. Mesclando um no outro, é como ter uma paleta de batons rosas, se souber usar a criatividade. Fala a verdade: comete um pecado quem não tem um rosinha básico na nécessaire, não acham?

Vai a dica: durante a preparação da pele, aplique um pouco de base ou corretivo nos lábios (se tiver específico para eles, melhor ainda). Assim, você atingir o tom exato da cor, além de aumentar a fixação do batom.  É sempre bom ter essas manhas na hora de colorir os lábios.

1. Corita

Delicado que só ele, tem acabamento cremoso e não tem muito brilho. Com um tom quase salmão, por conta do coral no fundo, cai super bem em branquinhas. O truque é marcar bem o olhar e aplicar um blush coral ou amarronzado para não ficar com aspecto “fantasma”. Ele combina até com morenas de tom médio como eu. 😀

Closet Compartilhado - Corita (Cremoso da quem disse, berenice?)

2. Rosax

Meu coringa! Não vivo sem. De dia ou à noite, ele se encaixa demais com qualquer sombra. Quando não tenho tempo pra nada, vai só ele com um rímel básico e já estou feliz. Também tem textura cremosa mas, diferente do Corita, ele vira um gloss se você aplicar duas camadas. Por ser um rosa mais queimado, super indico para as de pele morena e negra.

Closet Compartilhado - Rosax (Cremoso da quem disse, berenice?)

3. Rosa orquídea

Quando comprei, fiquei sem palavras com o acabamento: gente, uma textura macia que ainda não craquela – e é mate! Só um detalhe: é mate e não mate veludo, ok? O tom dele é quase o mesmo que o Flat Out Fabulous, queridinho da M.A.C. Fica em lindo em qualquer tom de pele, mas acredito que nas morenas o destaque é maior, pois aviva a nossa cor! É passar ele sem exagerar na sombra e abalar. Esse ganhou meu coração em todos os aspectos! ❤

Closet Compartilhado - Rosa Orquídea da marca quem disse, berenice?

Agora, um swatch dos 3 só pra vocês verem a diferença lado a lado:

Closet Compartilhado - Swatch dos batons Corita, Rosax e Rosa Orquídea da marca quem disse, berenice?

E você, também tem rosa da QDB que é  seu coringa? Comenta aqui em baixo e compartilha com a gente!

Beijos,

Dani

Esmalte da Semana #2

E o queridinho dessa semana é o Rosa Antigo, da Colorama. Romântico que só ele, o diferencial para os outros rosas da linha de cremosos é o tom amarronzado que ele carrega na composição.

Vintage, feminino e combina com qualquer tipo de pele. Dependendo da iluminação, ele ganha outras variações de cor. #melhoraindané

É mara pra quem tá a fim de um jantar à noite ou outro evento mais clássico – à moda antiga. ❤

Rosa Antigo, da Colorama

Curtiram?

Fiquem por dentro de mais dicas também pelo nosso Facebook e Instagram. 🙂

Até o próximo post!

Beijos,

Dani